sábado, 19 de julho de 2014

COLETIVO NOSSA CIDADE presente na AP da prefeitura no IFSC- Coqueiros


O Coletivo Nossa Cidade esteve presente na primeira 'Audiência Pública' de mentirinha que a Prefeitura realizou na quarta-feira à noite, 16.07.14, no auditório do IFSC, em Coqueiros.

Outras se sucederão sempre às quartas-feiras.

A farsa de democracia participativa contou com a presença de cerca de cem pessoas durante sua ocorrencia, grande parte das quais funcionários públicos municipais ligados aos órgão da PMF envolvidos no Plano Diretor.

A série dessas audiências é uma resposta política do governo imperial Cezar Souza em face à condenação judicial que o obrigou a realizar 14 audiências públicas sob a égide do Núcleo Gestor Municipal, e depois enviar novamente para a Câmara Municipal o projeto refeito pelo crivo da população, determinação do Estatuto da Cidade. Mas a Justiça Federal 'absolveu' em segunda instância a PMF de fazer as tais 14 audiências, alegando que isso já estaria superado, a estas alturas do campeonato.

A metodologia dessa primeira audiência repetiu aquela adotada nas reuniões públicas que a PMF realizou no segundo semestre de 2013, a toque de caixa, super mal convocadas, e nas quais eram colhidas 'OPINIÕES PESSOAIS' sobre o projeto da PMF, e TOTALMENTE IGNORADAS AS DIRETRIZES COMUNITÁRIAS APROVADAS EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS REALIZADAS ENTRE 2007 E 2008. Estas sim, amplamente convocadas e organizadas no âmbito do Núcleo Gestor Municipal, emprestando a elas inquestionável legitimidade.

Ah... importante salientar que a PMF responderá às questoes levantadas durante a tal AP... VIA EMAIL !!!!!

Repete-se, assim, a maquiagem democrática e participativa que o governo imperial quer patrocinar para contornar o estrago político causado pelos malfeitos ao PDP no ano passado. É evidente que não passa de mais um 'faz-de-conta' e, de resultado concreto, é provável que pouca coisa seja modificada no plano já aprovado e sancionado pelo Prefeito.

Se você for a uma dessas reuniões não se esqueça de protestar contra essa farsa e também lembrar as grandes bandeiras que orientaram as comunidades durante todo o processo do PDP, como a criação de novos parques naturais. Ao menos terão que ouvir isso novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário